terça-feira, 5 de outubro de 2010

Caminho sem fim

É com enorme prazer que digo a toda a gente que sou cozinheiro, que quero ser chefe de cozinha, que quero ter o meu restaurante, expandir e fazer uma cadeia de restaurantes por todo o mundo.
É muito trabalho, é muito esforço requerido, é muita coisa envolvida. Tenho os planos organizados, a vida planeada a médio prazo. E estão a ser realizados aos poucos.

Até agora consegui acabar o curso, subir de Cozinheiro de 3ª para Cozinheiro de 2ª, ter acesso às equipas olímpicas, começar a trabalhar no restaurante Quinta dos Frades (Chef Chakall), aprender durante uma semana no restaurante Alma (Chef Henrique Sá Pessoa). O que tenho planeado, que irá ser realizado brevemente? Tirar um CET de Técnicas de Cozinha/Pastelaria na EHTL, quando o acabar 3 meses em França no restaurante L'Atelier à Paris (Chef Joel Robuchon, com estrelas Michelin) quando acabarem os 3 meses, volto para Portugal, ter um pouco de tempo de qualidade com a família e amigos mais próximos, e partir para o Japão, durante 7 anos irei estar lá.

Tem sido isto que me tem estado a pregar ao chão, só a possibilidade de aqui escrever isto, já me tira imenso peso de cima, porque quando se quer tanto uma coisa, se planeia tanto por um futuro mais brilhante, temos que deixar muita coisa atrás... muita mesmo... Obrigado família, obrigado amigos, obrigado blog.

1 comentário:

  1. Gosto do que leio, gosto da ambição, gosto dos pensamentos, gosto da 'força',gosto da garra tansmitidas nos posts. Always keep dreaming, one day will be true ;)

    ResponderEliminar